Programação Neurolinguística - Avaliação de Perfil Comportamental

É uma maneira de falar ou de pensar positivo, é um processo educacional sobre como usar melhor o nosso cérebro. Através dela é possível usar o cérebro para alcançar qualquer resultado que desejamos, possibilitando conseguir excelência em qualquer campo de interesse.

Pode ser utilizada tanto para questões emocionalmente complexas (depressão, pânico, timidez e insegurança), como para questões comportamentais simples (dificuldade de estudar ou resistência para praticar exercícios).

Podemos considerá-la como um manual de instrução do cérebro, ou seja, como ele capta e registra informações, de como monta e processa as informações e a partir disso mantém e produz padrões emocionais, de pensamentos, comportamentais que se apresentam de forma consciente ou inconsciente em nosso dia a dia.

Por trás de toda ação existe uma razão, um motivo para agirmos. Se buscamos gerar uma mudança no comportamento de uma pessoa, precisamos compreender o motivo da pessoa agir da forma que age, o modelo de mundo dessa pessoa, o que chamamos de modelos mentais (ilustrações, imagens histórias que influenciam na nossa maneira de compreender o mundo e de agir nele).
Estes modelos mentais que auxiliam o individuo a perceber o que acontece a sua volta, como se sente com as diferentes situações, como pensa e como age.

A PNL permite um entendimento melhor de nosso funcionamento interno, identifica nossos modelos mentais, para que possamos questioná-los, refletir sobre os mesmos e se é preciso ressignificá-los. Podemos ensinar uma pessoa a lidar com seus pensamentos e emoções, tornando-a líder de si mesmo e de seus relacionamentos com os outros, aumentando o seu desempenho e a sua performance.

Gera uma reflexão sobre a identidade que queremos construir como líder, profissional ou mesmo no ambiente familiar, oferecendo instrumentos para alcançar os resultados que almejamos em todas as áreas de nossa vida.

Uma vez que a pessoa aprende e internaliza essa estruturação, ela mesma buscará diariamente gerar as mudanças de comportamento necessárias para que se torne uma pessoa de sucesso.

Seu foco:
• Estruturar de forma diferente pensamentos e ações;
• Gerar autoconhecimento das experiências internas e consequências externas;
• Ensinar a ressignificar as crenças que nos impossibilitam atingir os resultados que desejamos;
• Mudar nossa forma de pensar, deixando de focar no problema para focar em soluções;
• Desenvolver recursos internos para alcançarmos os resultados que desejamos;
• Desenvolver atitudes e habilidades para adquirir excelência nas mais diversas competências;
• Compreender melhor o funcionamento das emoções gerando escolhas mais assertivas e produtivas;