Outplacement

É um processo que consiste na humanização do processo de desligamento, buscando uma maneira de beneficiar os dois lados. Por um lado, o profissional desligado da empresa recebe um direcionamento para conseguir uma recolocação profissional no mercado, por outro lado a empresa deve cumprir o papel com sua parte social, dando o apoio para quem foi desligado.

Este processo é definido como um processo que estrutura as bases profissionais, afim de que o funcionário desligado possa voltar ao o mercado de trabalho de modo organizado e disciplinado para obter uma recolocação no menor tempo possível, com mínimo de impacto.
Cada pessoa tem uma reação quando é demitida, em geral o emocional e o psicológico é abalado, pois além do lado profissional atinge diretamente a vida pessoal.

Outplacement é uma ferramenta eficiente que trabalhará aspectos pessoais e profissionais, alinhando-os para que ele defina novos objetivos e os conquiste, desenvolvendo habilidades e trabalhando pontos de melhoria, levando assim a encontrar sua essência e uma recolocação no mercado de trabalho sem grandes traumas, despertando talentos até então desconhecidos ou até mesmo mudando os rumos de sua carreira.

Com o auxílio desta ferramenta o desgastante processo de demissão pode ser encarado de forma positiva. O profissional é acolhido e recebe auxílio, dicas e orientações de como repensar sua atuação, rever metas e objetivos, melhorar pontos negativos, potencializar sua performance, aumentar o networking e dar um novo rumo à sua carreira.
Ao ser submetido a uma sequência de perguntas, o antigo funcionário é conduzido a um importante processo de reflexão e autoconhecimento, no qual ele irá buscar em sua essência e experiência de vida as respostas que o ajudarão a superar esse momento complicado em sua carreira.