Consultoria e desenvolvimento organizacional - Pesquisa de clima e cultura

Consultoria é assessorar o cliente nas suas necessidades, identificando problemas, decidindo de que forma ajudar, diagnosticando e efetuando programas de ação ou mudanças concretas na cultura empresarial, auxiliando a organização a cumprir sua missão, porém o consultor apenas deixa que as mudanças tomem seu rumo sem interferir diretamente.

Refere-se a um processo de mudanças pensadas por um profissional apto a identificar pontos estratégicos de transformação, onde auxilia executivos e colaboradores em momentos de decisão. É um processo com fases, que correspondem ao desenvolvimento, com:

   Início (reconhecimento da real situação da empresa),
   Meio (diagnóstico e implantação de novas metodologias)
   Fim (verificar se os métodos aplicados deram os resultados esperados). O processo de desenvolvimento é dinâmico e deve ser reorientado ou ajustado de acordo com os resultados de cada etapa.


À medida que surgem novas necessidades, as lideranças devem estar por dentro de cada passo, de cada novo procedimento para aprender a solucionar os problemas que surgem no caminho.

Em um ambiente onde todos são pressionados pela busca de resultados, o serviço de um consultor que utiliza técnicas e ferramentas do coaching, pode pacificar e intensificar as mudanças necessárias para a evolução da empresa. Para isso, utilizamos uma abordagem participativa, ferramentas, conceitos e abordagens que estimulam o caminho da descoberta de forma personalizada.

Na etapa de intervenção direta, o objetivo principal é preparar os profissionais para o exercício das atividades do cotidiano organizacional com competência e ética, fortalecendo a empresa através do aprimoramento e desenvolvimento de seus talentos.

Objetivos gerais:
• facilitar a comunicação entre líderes e liderados;
• buscar a solução para possíveis conflitos e soluções de problemas através de um diagnostico do cenário;
• Utilizar estudos de cases do mercado para assessorar o cliente de forma assertiva;
• Atuar com imparcialidade, garantia de sigilo e ética;
• Focar em pontos estratégicos de transformação e gerar impulsos para mudanças desejadas;
• Realizar planejamento de ações, revisões de processos e focar no desenvolvimento de times e lideres para potencialização de resultados.