Coaching - Profissionais

Coaching é uma palavra em inglês que indica uma atividade de formação pessoal em que um instrutor (coach) ajuda o seu cliente (coachee) a evoluir em alguma área da sua vida.

É uma medida inovadora de desenvolvimento humano e instrumento para desenvolver a capacidade de aprendizagem (uma poderosa ferramenta de transformação pessoal e profissional). Para que que esse desenvolvimento ocorra é necessário um combo de estratégias, metas, perseverança, riscos, flexibilidade, questionamentos eficazes e insights.
Um mix de recursos que utiliza técnicas, ferramentas e conhecimentos de diversas áreas como psicologia, administração, recursos humanos, neurociência, planejamento estratégico, entre outras visando resultados em qualquer contexto, seja pessoal, profissional, social, familiar, espiritual ou financeiro.

Trata-se de uma evolução que gera mudanças positivas e duradouras em um curto espaço de tempo de forma rápida e eficaz. Realinha as crenças e estabelece pontos que devem ser refletidos.

O processo de Coaching é uma chance clara de descobrir pontos individuais, de aumentar a autoconfiança, de quebrar barreiras limitantes, de destravar o potencial para que as pessoas possam conhecer e atingir seu potencial máximo, alcançando assim suas metas assertivamente.

O trabalho de coaching começa entendendo o estado atual com todos os detalhes e criando uma meta, estabelecida pelo cliente, de onde quer chegar. Essa meta abrange diversas áreas e não existe um tempo determinado para esse objetivo ser atingido, pois depende de cada pessoa.
Oferece um contexto seguro no qual os coaches podem identificar o que está funcionando e o que não está, experimentar novos comportamentos e aprender com suas experiências.

O Coaching pode proporcionar de acordo com as necessidades de cada indivíduo uma série de benefícios, tais como: • autoconhecimento e autodesenvolvimento;
• quebra de crença limitante, evolução e melhoria contínua, busca por novos desafios;
• melhora na qualidade de vida, equilíbrio interno e inteligência emocional;
• aprimoramento de habilidades e novas competências;
• alinhamento de valores e missão de vida;
• diminuição do estresse, aumento da flexibilidade e adaptação a mudanças;